18 de agosto de 2011

Pôster: O Atalho

Dirigido pela figura feminina de Kelly Reichardt e com uma lista de atores bastante notáveis, O Atalho mostra ser um dos melhores westerns atuais - foi lançado este ano, inclusive. Sem luzes artificiais e muitos diálogos, o longa cria uma estética própria, até se parecendo com algo bastante caseiro. Pelo fato de existir uma pouca quantidade de diálogos, a aplicação de sons naturais caiu perfeitamente e, além disso, a trilha sonora angustiante por parte de Jeff Grace ficou por acumular a tensão já existente no filme.

Passado em pleno ano de 1885 e contando a história de um grupo de colonos perdidos no Estado de Oregon, eles começam a desconfiar que o guia Stephen Meek (Bruce Greenwood) esteja perdido ao passar por um atalho no deserto. Lidando com a falta de comida, água e muitos outros bens necessários para viver, o grupo encontra um índio (Rod Rondeaux), mas que não é bem aceito por Meek. Na tentativa de buscar civilização, a tensão só aumenta, o que aumenta os pontos positivos do filme.

Livre das grandes produções atuais, o velho-oeste representado em O Atalho ficou por fazer da simplicidade o seu principal aliado, e isso é o que mais se destaca. Então, quer ver mais um pouco a respeito desta grande surpresa? Clique AQUI e confira a análise de Thierry Vasques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário