Este é um pequeno prólogo para Django - O Bastardo, filme dirigido por Sergio Garrone e estrelado pelo ator ítalo-brasileiro Anthony Steffen, o qual também assina o roteiro e toma as rédeas da produção. Além deste, foram produzidos mais de 30 títulos com a alcunha do anti-herói vingador, por qual ainda passaram cerca de 15 atores, com destaques para o próprio Steffen, o precursor Franco Nero e o cômico Terence Hill.
Passando 16 anos após o fim da Guerra Civil, o então místico e fantasmagórico Django (Anthony Steffen) quer vingança de seus três oficiais (Paolo Gozlino, Jean Louis e Teodoro Corrà) que o deixaram para morrer contra os soldados adversários.
A caracterização dos personagens é o maior destaque da película, enquanto a utilização de cenários e figurinos pobres desgastam o brilho de Django - O Bastardo.
Hoje em dia, a influência causada por Django é enorme, inspirando em maior escala o renomado cineasta Quentin Tarantino, fã incondicional de Franco Nero. Ele, inclusive, está realizando Django Unchained, outro dos trabalhos que levam o nome do anti-herói; seu lançamento está previsto para o ano de 2012.
Interessado na história de Django? Clique AQUI e veja mais sobre este clássico do western spaghetti, por Bruno Barrenha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário