21 de abril de 2012

Django Unchained: pôster, sinopse e elenco.

Django Unchained (no Brasil, traduzido como Django Livre) é o filme responsável por lidar com os primeiros passos do cineasta norte-americano Quentin Tarantino em sua carreira no gênero do western, do qual é um entusiasta declaradíssimo.

Abaixo é possível ver o primeiro pôster oficial e, também, a sinopse completa, além dos atores que participarão do longa-metragem:

“Ambientado no sul dos Estados Unidos, dois anos antes da Guerra Civil, Django (o vencedor do Oscar, Jamie Foxx) é um ex-escravo que têm em sua história um chocante passado com seus antigos proprietários, sendo por tal motivo o único capaz de levar o caçador-de-recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz, revelado como uma promessa em Bastardos Inglórios) até a captura dos sanguinolentos irmãos Brittle.

Caso o objetivo de Schultz seja alcançado, a promessa de libertar Django também se cumpriria, porém ambos seguem o restante do caminho juntos, desenvolvendo habilidades de caça impressionantes e focados em um único fim: resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa de Django que está nas mãos do inescrupuloso Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).

Proprietário da “Candyland”, o traficante de escravos mantém sua fazenda através das mãos de Ace Woody (Kurt Russell), treinador que prepara os escravos para lutarem uns contra os outros – somente por esporte."

A previsão de lançamento de Django Unchained nos cinemas é para o dia 25 de dezembro de 2012; nos Estados Unidos será distribuído pela Weinstein Company e, ao redor do mundo, pela Sony Pictures.

No elenco do filme, estão: Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz (foto), Kerry Washington, Kurt Russell, Sacha Baron-Cohen, Tom Savini, Anthony LaPaglia, entre outros.

A fotografia é por conta de Robert Richardson (vencedor do Oscar por O Aviador e JFK), enquanto a edição foi parar nas mãos de Fred Raskin (Velozes e Furiosos 5).

.

Já sabe todas as referências diretas que serão captadas por Tarantino na construção de Django Unchained? Confira a postagem especial, aqui mesmo ANALISANDO O OESTE, sobre as 15 principais influências do diretor para seu primeiro filme ambientado no velho-oeste estadunidense.

E deseja receber notícias e saber cada vez mais sobre o projeto Django Unchained? Entre no site oficial do filme.

6 comentários:

  1. Ótimo post Bruno e obrigado por compartilhar mais informações e o site oficial do filme.
    Salivando por esta história...

    ...as referências de Tarantino não poderiam ser mais óbvias. O cara sabe fazer uma boa hibridização no cinema, embora creio que neste filme ele será um pouco mais maduro e fiel apenas ao western que ele vem querendo fazer com muita ambição há muito tempo. Até porque a obra dele faz muitas referências ao gênero, sobretudo sonora. Será um filmaço. Acredito.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho dúvidas que esse filme vai ser foda.
    Ansioso!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tô aguardando com muita ansiedade este filme. Mais um filme fodástico com certeza!!

    ResponderExcluir
  4. Bruno, onde consigo uma dessas armas do velho oste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lizandro, no Brasil creio que seja um tanto quanto complicado encontrar armas deste tipo. Pode ser que você ache réplicas, mas não sei se te interessa!

      Abraços.

      Excluir