Por Bruno Barrenha.
Popularizado pelo italiano Sergio Leone nos anos 60, o gênero denominado western spaghetti sempre foi um dos favoritos do cineasta norte-americano Quentin Tarantino. Inclusive, em sua lista de filmes favoritos o que não falta são faroestes: um dos clássicos-épicos de Leone (“Três Homens em Conflito”, 1966) é o responsável por encabeçar tal listagem, seguido ainda por “Onde Começa o Inferno” (1957), de Howard Hawks e com a presença do ícone John Wayne. Entretanto, Tarantino apenas contém uma única experiência com o gênero, a qual ocorreu em 2007, participando do japonês “Sukiyaki Western Django”, dirigido por Takashi Miike.
É então que essa história pode ter novos capítulos, já que no dia 26 de abril Quentin Tarantino finalizou o roteiro de qual será seu próximo trabalho: “Django Unchained” (uma referência ao clássico “Django”, de 1966). No que tudo indica, a película pode chegar até mais perto de um Southern, já que a narrativa se foca no sul dos Estados Unidos e na época da escravatura. Isto é, pela sua história ficamos na dúvida se Tarantino realizará mesmo um faroeste ao maior estilospaghetti. Caso tenha ficado curioso, confira a possível sinopse:
“Django é um escravo que foi libertado, porém viveria com a condição de estar sob a tutela de um caçador-de-recompensas germânico (Christoph Waltz). Com isso, torna-se um pistoleiro perigoso e parte juntamente com seu companheiro para uma missão de caráter pessoal: achar e libertar sua esposa de um horrendo fazendeiro”.
Em relação ao ritmo do projeto, este avança de forma acelerada, com produtores já definidos (Stacey Sher e Pilar Savone), e as distribuidoras em acordo: a Weinstein Company distribuirá nos Estados Unidos e a Universal tem a preferência de Tarantino para co-financiar; Warner Bros, Paramount e Sony ainda pretendem entrar acordo e querem adquirir tais direitos. As filmagens se iniciarão em agosto de 2011 e provavelmente terminarão em março do ano que vem, com locais marcados para Espanha e Itália (coincidentemente os mesmo locais onde se gravavam os westerns spaghettis,o que gera mais confusão com o estilo da película).
Outra curiosidade é a de que rumores indicam a participação do ator Franco Nero, responsável por interpretar o personagem de Django nos filmes do diretor Sergio Corbucci, um dos maiores do western spaghetti. Além dele, Tarantino pretende ter em mãos um elenco de peso, justamente como teve em seu trabalho anterior “Bastardos Inglórios” (2009). Os boatos que nascem a respeito dos atores são grandes, com suspeitas de que Christoph Waltz já esteja envolvido no projeto (como mostrado na sinopse), além de possíveis personagens que poderão ser interpretados por Keith Carradine, Will Smith, Samuel L. Jackson, etc...
Ao que tudo mostra, Quentin Tarantino está prestes a realizar mais uma obra-prima em sua carreira. Estamos no aguardo de mais notícias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário