3 de outubro de 2011

Notícias: Western representará a Argentina no Oscar

ABALLAY - O HOMEM SEM MEDO | Enquanto Tropa de Elite 2 é responsável por retratar o Brasil no Oscar, nossos hermanos são simbolizados em um faroeste tipicamente gaucho.

Por Bruno Barrenha

Aballay uma das mais arrebatadoras produções e surpresas argentinas do ano de 2011 estará representando o nosso país vizinho na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, durante a premiação máxima da sétima-arte: o ilustre Oscar, o qual acontecerá no dia 26 de fevereiro de 2012, no peculiar cenário da metrópole Hollywoodiana!

A película, do experiente diretor portenho Fernando Spiner, foi filmada nos arredores de Tucumán (noroeste da Argentina) e se tornou uma completa revolução na indústria do país, já que nunca se imaginaria produzir um longa de tal gênero onde a tradição dos cowboys é praticamente inexistente.

Apesar disto, não é exatamente sobre esta cultura com que o filme irá lidar: baseando-se na história criada por Antonio Di Benedetto, o roteiro foi escrito pelo trio Fernando Spiner-Valentín Javier Diment-Santiago Hadida e conta a história de Aballay (Pablo Cedrón), um violento criminoso que decapita um homem sob o olhar de seu filho e a partir disto sabe que sua vingança será feita em um futuro próximo.

Com direção de Fernando Spiner, atuações principais de Pablo Cedrón, Nazareno Casero e Claudio Rissi, fotografia de Claudio Beiza, trilha sonora de Gustavo Pomeranec e edição de Alejandro Parysow, o filme de nossos hermanos foi o grande vencedor do I Festival de Cinema Western de Almería, além de muitos outros prêmios em muitas outras competições cinematográficas pelo mundo afora.

A surpresa que se criou com a escolha de Aballay para o Oscar foi, principalmente, por ter vencido seu concorrente e a outra surpresa do cinema argentino neste ano: o trabalho de Um Conto Chinês, dirigido por Sebastián Borensztein e com atuação do astro Ricardo Darín.


Clique AQUI para conferir o site oficial da película Aballay, de Fernando Spiner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário