7 de março de 2011

Josey Wales – O Fora da Lei


The Outlaw Josey Wales

(Josey Wales – O Fora da Lei)

Direção: Clint Eastwood

Roteiro: Philip Kaufman, Sonia Chermus

Produção: Robert Daley

Ano: 1976

Elenco: Clint Eastwood, Chefe Dan George, Sondra Locke…

Duração: 135 minutos

Em um filme dirigido e atuado por Clint Eastwood, não é preciso dizer nada.

Análise: A película, com uma ótima trilha sonora - até que foi nomeada a um Oscar – conta a envolvente história de Josey Wales (Clint Eastwood), um antigo agricultor. A história foi baseada em um romance de 1972 escrito por Forrest Carter. Há duas curiosidades: este foi o primeiro filme que Sondra Locke - interpretando Laura Lee - fez junto com Clint, que na época eram namorados; também teve atuação de um dos filhos de Clint, Kyle Eastwood, com uma pequena aparição, fazendo o papel do filho de Wales.

A história de Josey Wales acontece após o final de Guerra Civil Americana, quando ele teve sua família morta por um grupo pró-união, os pernas-vermelhas. Após isso Josey Wales aprimora suas habilidades com arma e é encontrado por um grupo pró-confederado. Querendo vingança, Wales junta ao grupo que também queriam se vingar.

Após um acontecimento, só resta Josey Wales do grupo, este que está sendo procurado e tem uma recompensa de 5.000 dólares por ele. Wales encontra um velho índio chamado Lone Watie (Dan George) e salva uma jovem índia, os quais se juntam com Wales, depois ainda se juntam há eles Laura Lee e sua avó (Paula Truemen) que foram salvas de índios comanches.

No final, os pernas-vermelhas atacam Wales que consegue, com ajuda, matar alguns e fazer outros fugirem. Wales fica ferido e sem munição, mesmo assim vai atrás do chefe dos pernas-vermelhas, Terril (Bill McKnney), que é morto com a própria espada. Após todo o ocorrido, Wales vai até um bar onde encontra Fletcher (John Vernon), um velho conhecido, com dois guardas do Texas. Fletcher e Wales acabam se perdoando.

MINHA NOTA PARA ESTE FILME: 9,0.

ANÁLISE FEITA POR THIERRY VASQUES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário