(Duelo da Verdade)
Direção: Merlin Miller
Roteiro: Frank Dana Frankolino, George Leonard Briggs e Robert Avard Miller
Ano: 2001
Elenco: Mark Valley, Leon Coffe, Ronald Lee Ermey...
Duração: 101 minutos
Não é preciso muitos recursos para se fazer um bom filme. Uma história interessante basta!
Análise: Mesmo com uma simples produção, Merlin Miller fez um bom filme de faroeste, apenas com a junção de alguns ingredientes essenciais: ao começar pela trilha sonora, que é indispensável para um filme deste gênero; nesta película é bem simples, porém não deixa a desejar.
E não podemos deixar de falar da cativante história de Jericho (Mark Valley), que foi achado com amnésia à beira de uma linha de trem, quando havia saído da cidade devido a atritos com Joshua (Leon Coffe), um pastor negro. Jericho havia perdido a memória após ele matar o xerife de Paradise e levar uma paulada na cabeça.
Então eles começam uma jornada cheia de problemas para achar respostas sobre o passado de Jericho. Após sete anos, Jericho finalmente consegue achar uma resposta: ele encontra uma professora, a qual testemunhou o momento em que Jericho leva a paulada na cabeça, contando-o tudo do crime, inclusive que era uma armação para Jericho e que, na realidade ele era o xerife da cidade de Paradise. Então, em pleno natal Jericho vai a sua casa e acha sua esposa, seu filho e sua filha que acabará de completar sete anos.
Também podemos ressaltar que o filme não traz nenhuma inovação em nenhum aspecto, usa planos de câmeras simples, e tem partes em que parece ser mais antigo do que o ano do seu lançamento. Mas, como tido anteriormente, apesar de tudo o filme conta com uma bela e emocionante história.
MINHA NOTA PARA ESTE FILME: 7,0.
ANÁLISE FEITA POR THIERRY VASQUES.
NOTA 10
ResponderExcluirEu adoro esse filme. Nota 10
ResponderExcluirQueria que ele passa-se na Netflix muito bom filme
ResponderExcluirTOP
ResponderExcluir