(E Estrelando Pancho Villa)
Direção: Bruce Beresford
Roteiro: Larry Gelbart
Produção: Tony Marcos
Ano: 2003
Elenco: Antonio Banderas, Eion Bailey, Alan Arkin…
Duração: 112 minutos
Um filme ambientado em uma época pós-faroeste, baseando-se na incrível história do revolucionário Pancho Villa.
Análise: O filme é baseado em fatos reais e conta a história de Pancho Villa (Antonio Banderas), um general mexicano durante a Revolução Mexicana. Foi feito especialmente para a TV (a famosa emissora HBO), concorrendo a vários prêmios, inclusive sendo nomeado pelo Globo de Ouro e ganhando um Art Diector Guild (Excelência em Design de Produção), além também de um Emmy Award (Melhor Edição de Minissérie, Filme para TV ou Especial). A película é ambientada durante a Revolução Mexicana (1910-1920), mostrando o desenvolvimento das nações, principalmente com as existência de carros e do cinema.
Pancho Villa estava com pouco dinheiro para financiar a revolução e ele era visto como ameaça nos Estados Unidos, então o revolucionário mexicano tenta convencer algum produtor de filme para filmar as batalhas reais e fecha um contrato com a Mutual Filme Studios. Ele ainda pede para que Frank Thayer (Eion Bailey) fizesse parte da equipe de filmagem; anteriormente, Frank apenas iria representar a Mutual para fechar o contrato, mas acabou se dando bem com Pancho. Quando o filme é lançado, não obtém determinado sucesso e Frank convence a Mutual para realizar um segundo filme, contando os feitos passados de Pancho e contendo mais de uma hora (algo inovador para a época). Pancho e Frank começam a se desentender, porém o filme - chamado The Life of General Villa (A Vida do General Villa) - é lançado e tem grande sucesso no cinema dos Estados Unidos.
A película (do ano de 2003) possui recursos um tanto quanto regulares por estar sendo realizada especialmente para a televisão, ainda contando com planos de câmeras simples, e bons efeitos especiais. Conta com uma bela trilha sonora feita por Stephen Endelman e Joseph Vitarelli, e ainda têm as boas atuações, principalmente de Antonio Banderas e Eion Bailey.
Traduzindo, este é um bom filme e ainda narra fatos reais, mostrando também o quão difícil deve ter sido filmar a película The Life of General Villa (1914), em que ainda era preciso girar a manivela para fazer a câmera funcionar.
MINHA NOTA PARA ESTE FILME:
Sou fâ das histórias do velho oeste e revoluções desta época. Guerra da secessão, que sejam baseados em fatos reais. Gostaria de saber onde encontrar esses filmes ou documentários dublados para baixar. meu e-mail é giuseppe.lima@hotmail.com
ResponderExcluirAmigo, aqui em nosso blog há uma coluna apenas para o download de filmes já analisados por nós, porém só disponibilizamos filmes legendados. Obrigado!
ResponderExcluir