26 de abril de 2012

Django Unchained: primeiras imagens.

Django Unchained (no Brasil, traduzido como Django Livre) é o filme responsável por lidar com os primeiros passos do cineasta norte-americano Quentin Tarantino em sua carreira no gênero do western, do qual é um entusiasta declaradíssimo.

.

Sinopse: “Ambientado no sul dos Estados Unidos, dois anos antes da Guerra Civil, Django (o vencedor do Oscar, Jamie Foxx) é um ex-escravo que têm em sua história um chocante passado com seus antigos proprietários, sendo por tal motivo o único capaz de levar o caçador-de-recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz, revelado como uma promessa em Bastardos Inglórios) até a captura dos sanguinolentos irmãos Brittle.

Caso o objetivo de Schultz seja alcançado, a promessa de libertar Django também se cumpriria, porém ambos seguem o restante do caminho juntos, desenvolvendo habilidades de caça impressionantes e focados em um único fim: resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa de Django que está nas mãos do inescrupuloso Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).

Proprietário da “Candyland”, o traficante de escravos mantém sua fazenda através das mãos de Ace Woody (Kurt Russell), treinador que prepara os escravos para lutarem uns contra os outros – somente por esporte."

A primeira fotografia nos apresenta o escravo Django lado a lado com seu mentor na arte de “caçar”: o alemão Schultz. Ao redor, a superfície lamacenta da cidade apenas nos faz relembrar de uma das obras-primas de Sergio Corbucci, a qual o próprio filme de Tarantino remete: Django (1966). Enquanto isso, na segunda das fotos, o vilão Candie fuma um cigarro finíssimo segurando um martelo e expressando deleite com a situação; ao fundo, sua empregada – negra, diga-se de passagem – somente desvia o olhar para baixo.

.

Quer saber mais sobre Django Unchained?

- Veja as referências captadas por Quentin Tarantino;

- Confira o elenco completo e o pôster oficial;

- Entre no site oficial do filme.

Boa viagem até o velho-oeste, forasteiros!

2 comentários:

  1. Esse filme promete ser fantástico.
    E à propósito, parabéns belo blog que está ótimo.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só parece, como aposto todas minhas fichas que será fantástico.

      "In Tarantino, we trust!"

      Obrigado. Abraços!

      Excluir