12 de outubro de 2012

Dia das Crianças, no Oeste

O garotinho Joey Starrett (Brandon De Wilde) com seu cão. Sua atuação no tocante faroeste Os Brutos Também Amam (George Stevens, 1953) fez do filme um dos mais marcantes no gênero. 

O xerife caolho Rooster Cogburn (John 'Duke' Wayne) e a menina Mattie Ross (Kim Darby) em trocas mútuas de afeto no clássico Bravura Indômita (Henry Hathaway), o qual teve uma nova versão da mesma história em 2010, pelas mãos dos Irmãos Coen

No oeste decadente de Sam Peckinpah, o espírito infantil só se faz presente em meio a tiroteios. Na foto, duas crianças de Meu Ódio Será sua Herança se abraçam com o medo (e fascinação) envolto a eles. 

Um comentário:

  1. Em geral não sou fan de personagens infantis ou pré-aborrecentes em filmes pelo fato das mesmas serem (em grande parte) uma versão de adultos em miniaturas (isto acontece mais em filme de terror e ficção cientifica). Mas a Mattie Ross (mesmo tomando atitudes intempestivas ou inapropriadas pela sua idade, em geral) na sua versão original e atual, me passou o que cobro em vários tipos de filmes: verossimilhança.
    Quando vi o trailer da versão dos "bros" Coen´s achei que o remake iria deixar a desejar, mas fui muito surpreendido. Clássico.

    ResponderExcluir