16 de outubro de 2010

O Homem Sem Nome


(High plains drifter)

Direçao: Clint Eastwood

Roteiro: Ernest Tidyman

Produção: Robert Daley

Ano: 1972

Elenco: Clint Eastwood, Verna Bloom, Marianna Hill, Mitch Ryan …

Em uma violenta história de um homem sem nome, Clint Eastwood faz uma perfeita e violenta atuação, um clássico Bang-Bang americano.

Introdução: O homem sem nome (Clint Eastwood), chega na cidade de LAGO, temido por todos, esse corajoso homem mata qualquer um que ousa apontar a arma para ele. Nesta cidade, todas são pessoas fiéis e trabalhadoras, mas, a cidade fica um caos com a chegada do “Homem sem nome”. O detalhe da história é, que, ele não esta nessa cidade para fazer o caos, e sim ajudá-la a realizar uma emboscada para matar os três temidos bandidos que saíram da prisão da cidade à pouco tempo e pretendem acabar com a cidade.

Análise: Com ótimos efeitos especiais, o filme surpreende qualquer um que ver as explosões de dinamite que ocorrem em várias cenas. E também com muita violência, este é um filme em que todos os tipos de Westerns são aplicados em um filme só.

O filme se inicia mostrando o Homem sem nome entrando na cidade de LAGO, assustando todos os moradores com seu temível olhar. Após chegar na cidade, ele vai até a barbearia, onde três homens chegam com a intenção de expulsa-lo da cidade de um jeito ou de outro. Sacando suas armas, os três homens são surpreendidos quando O temível homem sem nome saca seu revolver e mata cada um deles em um piscar de olhos.

O xerife da cidade, vendo que existe um toque de bondade em todo aquele ódio, pede que ele ajude a cidade a se defender dos três temidos bandidos que estavam à solta, dando em troca, tudo o que ele desejaria, isso mesmo, TUDO, inclusive todo o dinheiro da cidade, então já começando a dar ordens a todos, ele bola uma emboscada, que por fim não deu certo, pois nenhum dos moradores colaboraram com ele como pedira, tendo que fazer todo o trabalho por si próprio.

Após os bandidos invadirem a cidade, o homem sem nome mata friamente, um por um, sendo que os três possuem uma morte diferente da outra, um é chicoteado até a morte, o outro é enforcado e o último tem o pescoço degolado pelo chicote.

MINHA NOTA PARA ESTE FILME: 9,5

ANÁLISE FEITA POR: CAMILO BICUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário