21 de março de 2011

Bravura Indômita (1969)

Bravura Indômita

(True Grit)

Direção: Henry Hathaway

Roteiro: Marguerite Roberts

Produção: Hal B. Wallis

Ano: 1969

Elenco: Jhon Wayne, Glen Campbell, Kim Darby…

Duração: 128 minutos

Com uma bela atuação do ícone Jhon Wayne, o filme ainda conta com uma bela história

Análise: A película é baseado no livro do mesmo nome de Charles Portis, e ao contrário de como a maioria pensa, a refilmagem dos irmãos Coen em 2010 não é um remake deste filme com John Wayne. O filme de 1969 foi tomado apenas como uma inspiração para o melhor desenvolvimento dos personagens, cenários e etc... Aliás, segundo os próprios irmãos Coen, o filme de 2010 foi baseado no livro, tanto que podemos ver diferenças entre os dois filmes, como o grande senso de humor utilizado no filme dos Coen, sendo mais fiel ao livro de Portis.

John Wayne interpretando o xerife Rooster Cogburn foi o grande destaque do filme, sendo que com esta magnífica atuação, não foi só ele quem se próprio presenteou com os únicos prêmios de Melhor Ator (Globo de Ouro e Oscar), mas também nos presenteou com um show de atuação. Também vale destacar a bela trilha sonora, a atuação do músico Glen Campbell e da jovem Kim Darby, interpretando La Boeuf e Mattie Ross, respectivamente.

Mattie Ross, uma jovem contadora - filha de Frank Ross (John Pickard), o qual foi assassinato por Tom Chaney (Jeff Corey) - busca vingança. Então procura o xerife Cogburn, já que ouvira que este tinha uma “bravura indômita”. La Boeuf, um jovem Texas Ranger, se junta a eles. Após alguns acontecimentos eles partem para a missão.

Após La Boeuf estragar o plano de captura de Chaney e seu grupo, Mattie Ross acha Chaney, mas acaba sendo capturada. Então o bando que era liderado por Ned Pepper (Robert Duvall) deixa Chaney e Ross sozinhos, pois estavam com um cavalo a menos. Chaney ataca Ross que cai em um buraco e é salva por Cogburn e La Boeuf. O único problema é que Ross foi mordida por uma serpente; Cogburn, desesperado, consegue levá-la para um médico e salvar sua vida.

MINHA NOTA PARA ESTE FILME: 9,0.

ANÁLISE FEITA POR THIERRY VASQUES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário