MEU ÓDIO SERÁ SUA HERANÇA | Remake já está nos planos da Warner Bros. desde o início do ano e somente agora consegue um diretor.
Por Bruno Barrenha
Sam Peckinpah sempre foi um diretor polêmico. Ele deixou clara esta afirmação logo em seu maior clássico cinematográfico e que, coincidentemente, está em 4º lugar no TOP FIVE do blog: o longa em questão é Meu Ódio Será sua Herança (The Wild Bunch, 1969). Dentre os prêmios, apenas concorreu ao Oscar de "Melhor Roteiro Original", escrito pelo próprio cineasta. Agora, infelizmente o cachaceiro irresponsável já se foi e deixou milhões de fãs com saudades de seus violentos filmes, nos quais até sentíamos um prazer ao ver todas aquelas pessoas sendo mortas em uma câmera lenta totalmente dramática. Como uma forma de relembrar os bons tempos do cinema, a Warner Bros. conseguiu a contratação do diretor Tony Scott, irmão do também realizador Ridley Scott - mais conhecido pelo clássico Blade Runner, de 1982 e que hoje pensa em retomar este projeto.
Apesar da controvérsia por estar refazendo um dos maiores clássicos do cinema western, a Warner Bros. pensa em ser rápida e não desperdiçar mais tempo. Não há uma aposta concreta para se fazer, principalmente porque a produção ainda está engatinhando e como um começo, a contratação de Scott foi uma bela escolha! Tomara que, pelo menos, não estraguem o clássico de Peckinpah! Sorte...
Se for pra estragar mais um clássico, não precisa nem fazer....
ResponderExcluirconcordo com o que o Russo disse...
ResponderExcluirmas tb acho que vale a tentativa, os Irmãos Coen fizeram isso e deu certo.
É muito contraditório. Tudo vai depender de quem for participar da produção e etc...
ResponderExcluirUm detalhe é que os Coen não fizeram um remake do filme propriamente dito, mas sim do livro que deu origem à obra-prima de 1969!