21 de agosto de 2011

Pôster: Árvore dos Enforcados

Aproveitando a riquíssima história de Dorothy M. Johnson - a mesma de O Homem que Matou o Facínora - é criado um dos mais desconhecidos e subestimados filmes de um dos mais importantes gêneros: em Árvore dos Enforcados, tudo se comporta perfeitamente para ser criado um propício drama ambientado nas colinas do oeste norte-americano!

A história segue os passos de um estranho médico (Gary Cooper) que chega à cidade de Montana em plena Corrida do Ouro, buscando simplesmente um emprego. Ele acaba fazendo mais que isso e se apaixona pela bela donzela Elizabeth Mahler (Maria Schell), o que desencadeará novas aventuras contra novos personagens.

A direção do desconhecido Delmer Daves é uma experiência impagável, totalmente revolucionária e a frente de seu tempo; as atuações se mostram muito maduras e Gary Cooper novamente dá um show diante de todo elenco; a trilha sonora possui uma feição aventureira e deixa de lado aquelas músicas marcantes dos westerns estadunidenses; por último, uma das melhores histórias já criadas para um filme do gênero.

Quer saber um pouco mais desta obra-prima injustamente desconhecida nos dias de hoje? Veja a crítica de Bruno Barrenha clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário