Lo Voglio Morto (título original) é um dos clássicos mais ocultos dentro do western spaghetti, sendo também um verdadeiro show de imagens exuberantes do deserto de Almeria, na Espanha. Justamente por isto, é gerada uma fotografia exuberante e sem igual, além de também uma qualidade técnica invejável para películas de grande porte... Também foi por causa destes trabalhos de grande porte que Eu Quero ele Morto não ficou tão conhecido: realizado no ano de 1968, outros filmes tomaram seu espaço, como o inexplicável Era uma vez no Oeste e o revolucionário Vingador Silencioso, de Leone e Corbucci, respectivamente.
E, com a famosa história da vingança, o pistoleiro Clayton (Craig Hill) vai em busca de uma gangue de ladrões que matou sua irmã em um hotel enquanto ele não estava. Apesar de seu desejo, vários obstáculos aparecem à sua frente, como um poderoso homem da região (Andrea Bosic) e o xerife da cidade.
Quer ler mais sobre este belíssimo clássico do western spaghetti, atualmente enterrado nas areias do deserto europeu? Clique AQUI e desvende tudo sobre ele na crítica escrita por Bruno Barrenha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário