26 de maio de 2011

Agradecimentos e "A Marcha"

AGRADECIMENTOS

Exatamente HOJE (26/05/2011), no 8º mês de vida do ANALISANDO O OESTE, ultrapassamos a incrível marca de 10.000 visualizações! E isto não aconteceu em um passe de mágica. Claramente não. Então é neste momento que deixo meus agradecimentos à todos que nos ajudaram, ajudam e ainda ajudarão. Com certeza é uma grande marca para nós, meninos de 14 anos e apreciadores do cinema em geral, porém carregando conosco o amor por este gênero denominado western. Não é a toa que a cada semana postamos críticas sobre tais filmes: nunca cansaremos de assistir uma das melhores coisas que o cinema já produziu em toda sua história.

A cada análise que realizamos, pensamos em momentos maiores que esse, afinal, 10.000 é pouco em relação do que podemos alcançar em um futuro próximo, quem sabe?! O que mais me impressiona em relação à isso é que, chegamos nesta marca sem completar um ano de blog! São oito meses de determinação, genialidade, lutas e batalhas, tiros e explosões, close-ups, musicalidade... Tudo dentro de um único filme, é claro!

Pois bem, forasteiros, a nossa missão com vocês ainda não está cumprida: e é por isso que hoje teremos uma postagem “2 em 1”. Para entender melhor, veja o que escrevemos abaixo, uma das partes de nossa missão com nossos espectadores. Enfim, lhes deixo meu extremo OBRIGADO. Espero um reencontro com ti, forasteiro!

A MARCHA PARA O OESTE

Tomando como exemplo a conhecida “Marcha para o Oeste”, onde estrangeiros e norte-americanos marchavam rumo ao oeste dos Estados Unidos em busca de aumentar as fronteiras do país que acabara de se tornar independente, nós do blog Analisando o Oeste também estamos em constante movimento para expandir nossas fronteiras e, principalmente, melhorar nossa proposta para chamar mais a atenção de nosso público-alvo: os cinéfilos (com destaque para os amantes do western) e até mesmo meros espectadores do gênero e da história do cinema.

Para quem não se lembra, o blog começou simplesmente diante de uma alternativa simples: postar análises/críticas apenas sobre filmes de faroeste. Mas, ultimamente, nós estamos tentando garantir da melhor maneira possível um bom contato com nossos leitores, introduzindo cada vez mais detalhes interessantes em nosso blog: o último deles foi a inserção de NOTÍCIAS a respeito do que anda acontecendo no cinema do bang-bang. Fora isso, introduzimos os DOWNLOADS DOS FILMES já analisados pelos membros, além também de estudos da vida de renomados artistas do contexto westerniano, como por exemplo, o diretor Sergio Leone e o astro Clint Eastwood. Há pouco tempo atrás, como uma forma de comemoração para nossas 10.000 visualizações, realizamos o primeiro FESTIVAL DE ANÁLISES que, com toda a certeza, tenda a passar para novos volumes.

E é exatamente isto que chamamos de Marcha para o Oeste: uma iniciativa do blog para recompensar os leitores que nos visitam. Como planos para o futuro, ideias brotam de nossas mentes cada vez mais. Antes da colocação de tais ideias, as postagens que fazíamos eram só de críticas, sendo duas por semana. E com isso, o número de pessoas que nos visitavam eram poucos relacionado com o que poderíamos ter se colocássemos mais postagens. Enfim, este será nosso objetivo.

Como primeiras providências de tal conceito:

OS 5 MELHORES... – Uma lista feita pelos membros do blog mostrando suas opiniões em relação aos quesitos de melhores atores, diretores, compositores/trilhas sonora, e filmes, é claro. Lembrando que tudo isto deve ser relacionado ao gênero western;

PÔSTERES – Serão postados os pôsteres dos filmes que foram analisados no dia anterior. Isto é, estes pôsteres estarão no blog um dia depois da análise de seu respectivo filme (confira o primeiro pôster já postado, do filme Warlock);

DOWNLOAD DE TRILHAS SONORAS – Além de colocarmos os links para o download dos filmes já analisados, iremos colocar – na medida do possível – as maiores trilhas sonoras já realizadas no gênero do faroeste, dando grande importância àquelas consideradas clássico-épicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário